[Acessar Webmail]
Notícias
Publicado em 26/03/2013 14:57:51 - Autor: O Estado de S. Paulo
Caixa defende aumento do limite para compra de imóveis com o FGTS

O presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, defendeu em 20 de março, a elevação no limite para compra de imóveis com recursos do FGTS, que está em R$ 500 mil. "A Caixa acha que é importante que a gente reveja sim. O potencial no Brasil para crédito imobiliário é muito grande, podemos chegar 10% do PIB em curto espaço de tempo. É importante que se tenha incentivo para isso. O ministro Guido Mantega já conversou com os bancos e lidera essa discussão", afirmou.

Durante lançamento de um datacenter em conjunto com o Banco do Brasil, Hereda disse ainda que as duas instituições têm conversado muito sobre integração nas áreas de infraestrutura e logística. "O BB e a Caixa têm muito que economizar em questão de compartilhamento. Desde segurança e transporte de valores até outras questões, como suprimentos de materiais. Estamos conversando com o pessoal de operações do BB para ampliar essa experiência", afirmou. As duas instituições já compartilham terminais eletrônicos e datacenter.

Juros

Hereda também afirmou que a instituição avalia que a taxa básica de juros seguirá no patamar de 7,25% ao ano ainda por um tempo. "Nas nossas projeções, o aumento da taxa básica não está tão próximo assim. O mercado está precificando isso, mas a Caixa não está. E isso não está mexendo com a captação da gente", afirmou. Ou seja, a Caixa não trabalha com possibilidade de alta da Selic em curto espaço de tempo.

Hereda disse ainda que a possibilidade de nova redução dos juros praticados pelo banco, depois dos cortes realizados desde abril do ano passado, vai depender de ganhos de eficiência e produtividade. O presidente da Caixa disse ainda que a instituição terá sempre "as melhores taxas do mercado, seja em que ambiente for".

Da Redação, original O Estado de S. Paulo. 


Dicas importantes
 As fabricantes de lâmpadas procuram desenvolver novos produtos que possam reduzir o impacto no meio ambiente diminuindo o consumo de energia elétrica. A...
 A inclusão social de portadores de necessidades especiais deve ser direito de todos, devendo ter cuidados específicos para deficientes que usam cadeiras para...
 
Mais Dicas
links rápidos
enquete
Onde você quer morar?
Em Casa
No Apartamento
Na mansão
Na Fazenda
Somos membros da: