[Acessar Webmail]
Notícias
Publicado em 04/06/2013 14:52:42 - Autor: Estadão
Vendas de material de construção crescem 15,6%, diz Abramat

 As vendas da indústria brasileira de materiais de construção cresceram 15,6% em março na comparação com fevereiro, e subiram 0,2% em relação a março de 2012. No acumulado do primeiro trimestre, as vendas aumentaram 1,7% ante os mesmos meses de 2012, segundo pesquisa publicada nesta sexta-feira pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).


A Abramat informou que o crescimento de 1,7% nas vendas no primeiro trimestre está abaixo da previsão de alta de 4,5% para o ano de 2013. "Se não houver uma reação positiva nos próximos dois meses, iremos reavaliar essa projeção para o ano", disse a associação, em nota.

Segundo a Abramat, o crescimento projetado só será alcançado se houver medidas de estímulo ao setor, como a desoneração do ICMS pelos estados e o aumento dos investimentos em infraestrutura, com obras ligadas às concessões de portos, aeroportos e rodovias. A indústria de materiais também conta com manutenção da política de estímulo ao consumo e com os níveis de emprego e renda da população.

Em março, as vendas da indústria foram puxadas pelos materiais de base, como areia, cimento e vidro, que cresceram 13,8% em março ante fevereiro e 0,6% em relação ao mesmo mês do ano passado. Já a comercialização de materiais de acabamento, como cerâmica, tinta e iluminação, avançou 11,8% na comparação mensal e 0,5% na anual. O número de trabalhadores empregados na indústria de materiais de construção subiu 1,0% de fevereiro para março. No ano, porém, houve baixa de 1,1%.

(com Estadão Conteúdo)


Dicas importantes
 As fabricantes de lâmpadas procuram desenvolver novos produtos que possam reduzir o impacto no meio ambiente diminuindo o consumo de energia elétrica. A...
 A inclusão social de portadores de necessidades especiais deve ser direito de todos, devendo ter cuidados específicos para deficientes que usam cadeiras para...
 
Mais Dicas
links rápidos
enquete
Onde você quer morar?
Em Casa
No Apartamento
Na mansão
Na Fazenda
Somos membros da: