[Acessar Webmail]
Notícias
Publicado em 26/06/2014 13:44:14 - Autor: http://www.seed.se.gov.br/
Jackson Barreto visita obras de reforma e ampliação do Colégio Estadual Murilo Braga em Itabaiana

 O governador Jackson Barreto visitou no final da manhã desta sexta-feira , 20, as obras de reforma e ampliação do Colégio Estadual Murilo Braga, em Itabaiana. São mais de R$ 6,6 milhões que o Governo de Sergipe vem investindo para tornar a unidade de ensino mais um pólo de educação profissional. É que após a reforma, o colégio vai oferecer os cursos técnicos em móveis e rede de computadores integrados ao ensino médio.

 

Ao chegar ao colégio, o governador foi recepcionado pela Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, que executou músicas em homenagem à Copa do Mundo. Jackson Barreto estava acompanhado de secretários de Estado, assessores e lideranças políticas da região.

 

O governador Jackson Barreto saiu bastante satisfeito com o que viu. “Estou extremamente feliz de ver bons investimentos do Governo do Estado na escola, que está ficando com estrutura de primeiro mundo e com ginásio de esporte, salas de aula, entre outras coisas. O fundamental é que são investimentos que vão transformar o colégio em unidade de ensino profissionalizante que dará condições de formar pessoas capacitadas com condições de entrar no mercado de trabalho. Paralelo a isso a beleza da escola de música, a Filarmônica de Itabaiana, que é uma prova de amor aos estudantes. Tenho certeza que aqui se prepara gerações para o futuro da cidade e de Sergipe. Saio daqui feliz”, enfatizou.

 

Jackson lembrou que há mais de 30 anos a unidade de ensino não recebe uma reforma de grande porte, como está sendo realizada agora. “O Colégio Murilo Braga já foi motivo de muitas alegrias e de orgulho para o povo de Itabaiana, mas em breve voltará a ser o Murilo Braga do passado. O investimento de mais de R$ 6 milhões levantará a auto estima dos estudantes que estão na escola, dos que já saíram e dos que virão”.

 

 

Com mais de 60% das obras executadas, a previsão é que a reforma e ampliação do Murilo Braga sejam concluídas até o final de setembro próximo. Mesmo com as obras em andamento a escola continuou em aula, oferecendo os ensinos fundamental e médio aos cerca de 1.600 alunos matriculados. Há 38 anos que o colégio não passava por uma reforma.

 

Estrutura

 

Após a reforma, o Murilo Braga vai contar com laboratórios de redes, informática com programas específicos, ensaios mecânicos e processos de fabricação moveleira, além de uma biblioteca com acervo específico e atualizado. A escola vai contar com 20 salas de aula.

 

A reforma inclui também os serviços de revisão da cobertura em todo o prédio, instalações de pontos elétricos e das instalações de pontos hidrossanitários; instalaçãode equipamentos de combate a incêndio; execução de forro de PVC, implantação de piso de alta resistência; colocação de grade de ferro; execução do polimento e enceramento do piso de alta resistência existente e/ou novo; execução de piso e revestimento cerâmico; pavimentação das áreas interna e externa; execução de urbanização; colocação do quadro escolar; execução da reforma do ginásio; execução de toda a drenagem da escola e pintura em geral.


Dicas importantes
 As fabricantes de lâmpadas procuram desenvolver novos produtos que possam reduzir o impacto no meio ambiente diminuindo o consumo de energia elétrica. A...
 A inclusão social de portadores de necessidades especiais deve ser direito de todos, devendo ter cuidados específicos para deficientes que usam cadeiras para...
 
Mais Dicas
links rápidos
enquete
Onde você quer morar?
Em Casa
No Apartamento
Na mansão
Na Fazenda
Somos membros da: